Site para fãs da Apple

Quem é apaixonado pelos produtos criados pela equipe de Steve Jobs não precisa mais recorrer aos sites estrangeiros para se manter bem informado. Está no ar o Macworld Brasil, o novo site do grupo de mídia Now!Digital Business. “Nosso objetivo é transformar o Macworld Brasil na principal fonte de informações sobre produtos e serviços Apple no país”, afirma Ralphe Manzoni Jr., editor-chefe do site.
O Macworld Brasil nasce a partir da demanda dos próprios usuários. O mercado Apple no Brasil está em cresciment segundo a IDC (International Data Corporation), foram vendidos 45 mil computadores da marca no país em 2007, o que representa um aumento de 154% em relação ao ano anterior. Para este ano, a estimativa é que as vendas ultrapassem 100 mil unidades.

A popularidade do iPod e do iPhone também não pára de crescer. De acordo com a Predicta, empresa especializada em serviços de inteligência em marketing online, o uso desse aparelho para navegação na internet cresceu 1.129% em apenas seis meses e acredita-se que já existam 3 milhões de usuários de iPod no país.

Interatividade

Embora acabe de entrar no ar, o Macworld Brasil já conhece bem seus freqüentadores. A pesquisa do Now!Digital indica que o consumidor Apple no país tem entre 21 e 40 anos, usa o computador principalmente em casa, para diversão ( música, vídeo, fotos etc.), e convive com a plataforma Windows no trabalho. “São usuários apaixonados, com forte conexão com os produtos e a marca”, afirma Manzoni. Além desses fãs incondicionais, há também os “switchers”, como foram batizados pela própria Apple Brasil. São pessoas que estão trocando o PC pelo Mac.

Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo aqui em nosso Blog!
Deixe seu comentário sobre este artigo.
Obrigado!

 

Templates criado por Css Padrões