Versão beta2 do IE8

A Microsoft lançou na quarta-feira, 27, uma segunda versão de teste do Internet Explorer 8, oferecendo uma atualização completa de recursos para o navegador de Web mais usado do mundo.
A maior produtora de software do mundo informou à Reuters que a mais recente versão - beta 2 - do Internet Explorer, programa que domina cerca de 75% do mercado, oferece novos recursos de proteção à privacidade e que facilitam o uso e reforçam a segurança.

A Microsoft lançou a primeira versão de teste - ou beta 1 - do IE 8 em março, mas o objetivo então era permitir que programadores avaliassem inicialmente o navegador. A nova versão se dirige a uma audiência mais ampla de usuários.

Ainda de acordo com a Reuters, a empresa não revelou quando planeja lançar oficialmente o IE 8, e nem qual é sua expectativa quanto ao número de downloads do novo navegador.

A mais recente versão do Internet Explorer reproduz recursos disponíveis no Firefox 3, a versão mais recente do navegador concorrente, entre os quais uma barra de endereços "inteligente" que lembra e direciona usuários a endereços que eles já tenham visitado.

O Internet Explorer 8 oferece também um modo chamado "InPrivate Browsing", que garante que o histórico, os arquivos temporários de Internet e os cookies não fiquem registrados em um computador.

Existe também um recurso de segurança que permite ao usuário bloquear conteúdo de terceiros que estejam tentando registrar o comportamento online do usuário.

A Microsoft também atualizou recursos já anunciados como o "Activities", que permite que um usuário empregue informação encontrada em uma página, a exemplo de um endereço, em conjunto com serviços online como os de mapas, sem que sair do site original.

A mais recente versão de teste do Internet Explorer 8 está disponível para download aqui.

Fonte: Olhar Digital

Um comentário:

  1. Vamos ver se conseguem finalmente deixar o IE mais leve e seguro.

    Abraço

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui em nosso Blog!
Deixe seu comentário sobre este artigo.
Obrigado!

 

Templates criado por Css Padrões