Google: Chrome é defesa contra empresa Microsoft

Eric Schmidt, em entrevista ao jornal “Financial Times” admitiu que o navegador Chrome foi lançado, em parte, para impedir que a rival Microsoft criasse maneiras de favorecer seus próprios serviços com o Internet Explorer. “Há um componente de defesa [na decisão de o Google criar um browser]”, afirmou Schmidt.O executivo afirmou que o foco do produto está na criação de uma plataforma mais segura, estável e veloz para navegação na internet. No entanto, diz o jornal, ele também citou esse “componente de defesa” para justificar a criação do browser. “A Microsoft tem um histórico de favorecer suas próprias aplicações. Posso mostrar 500 mil páginas de depoimentos na Justiça e documentos sobre isso”, afirmou.

A novidade do Google, que adotou ferramentas do Firefox (Mozilla) e do WebKit (Apple), tem código fonte aberto. Isso facilita a criação de aplicativos e também permite que outros desenvolvedores adotem em seus produtos as funcionalidades que gostarem do Chrome.

O Google Chrome foi lançado na última terça-feira, 2 de setembro. Ele concorre diretamente com o Internet Explorer, da Microsoft.

Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo aqui em nosso Blog!
Deixe seu comentário sobre este artigo.
Obrigado!

 

Templates criado por Css Padrões