Operando seu PC com sua voz

Pesquisadores americanos demonstraram um sistema que permite que portadores de deficiência física operem o PC sem usar as mãos.
De acordo com informações divulgadas pelo Plantão Info, o sistema roda em vários sistemas operacionais e, na prática, permite que o usuário use a tecnologia que quiser, sem que ela precisem se adaptar ao método sem teclado e mouse.A base do aplicativo é um widget que aciona um cursor para movimentar o mouse e outro para o teclado. Assim, você diz “esquerda, esquerda, alto” para levar o cursor para cima e, depois diz “clique” para determinar uma ação.

Os pesquisadores dizem que criaram o projeto em função do grande número de soldados que retornam da guerra no Iraque sem as mãos e com problemas físicos, ainda segundo dados divulgados pelo Plantão Info. Com o recurso, mutilados de guerra podem operar computadores normalmente.

A tecnologia, naturalmente, poderá beneficiar também outros portadores de deficiências que, por algum motivo, não conseguem usar as mãos no PC.

Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo aqui em nosso Blog!
Deixe seu comentário sobre este artigo.
Obrigado!

 

Templates criado por Css Padrões