PagSeguro – Dinheiro eletrônico com site HTML

04-08-2008
Pagamentos eletrônicos virtuais são uma mão na roda para pessoas físicas e para quem tem muito ou pouco conhecimento em confecção de sites HTML.
Além de você oferecer formas de parcelamentos para seus clientes, ainda pode, em questão de dias colocar seu negócio na Internet com um site no mais puro HTML.
Geralmente vemos Lojas Virtuais onde a complexidade de sua instalação e manutenção nos desmotiva. Códigos como: PHP, ASP, MYSQL entre outros, ainda estão longe do conhecimento dos usuários comuns da rede. Tanto isso é verdade que anúncio como: “Tenha sua Loja Virtual por apenas R$ 79,99 por mês”, se encontram aos montes nos sites de busca.
Ter uma Loja Virtual, no meu ponto de vista, é um grande negócio, mas deixarei este assunto para outro tópico.
Se você não entende de códigos, sua loja terá que ter um modelo básico de layout e se quiser muda-lo, lá se vão mais alguns $$$ para o bolso de quem te vendeu.



No que o PagSeguro nos ajuda?
Para começar na formas de pagamentos que você pode oferecer a seus clientes: Cartões de créditos, boletos bancários e débitos on-line. Cadastro sem complicação, ambiente seguro, tanto para quem paga como para quem recebe e a possibilidade de ter uma Loja Virtual totalmente em HTML.

Para que serve esta Loja Virtual em HTML?
Hoje vemos vários produtos sendo vendidos em páginas comuns. Quando digo, páginas comuns, digo páginas feitas apenas com HTML, sem codificações complexas, sem chamadas ao Servidor, apenas HTML.
Se você tiver um editor HTML como o Dreamweaver ou outro de sua preferência, você poderá criar várias páginas, com vários produtos e começar sua jornada como empresário na Internet.

E como recebo no meu site HTML?
O PagSeguro disponibiliza a plataforma completa para as transações de pagamentos e recebimentos. Através de suas ferramentas, você poderá colocar um botão em seu produto com a função de pagamento. Nada de complicado. Copie o código e cole no seu HTML e pronto. O cliente clica e é levado para o ambiente de transação do PagSeguro. Todo processo fica automatizado.

Como sei que alguém comprou no meu site?
Quando o cliente compra em seu site e decide que método de pagamento irá utilizar, o PagSeguro envia um e-mail para você com um aviso de cobrança emitida. Você terá a sua disposição um relatório sobre o status da cobrança. Terá os dados do seu cliente para remessa do produto por ele comprado.

É seguro este sistema?
Para os dois lados, tanto vendedores como os compradores estão protegidos. O comprador está, na realidade, mais amparado, pois ele terá 14 dias para interromper o processo, caso algo de errado na transação. O vendedor tem o mesmo prazo para entrega do produto vendido. Então isto já deixa claro que, o vendedor entrega o produto e depois de 14 dias após a compra, o dinheiro é creditado em sua conta PagSeguro.

Não pago nada por este serviço?
Nada é de graça! O PagSeguro cobra uma taxa para cada crédito em sua conta. Veja as taxas cobradas clicando aqui. A taxa cobrada, a meu ver, está dentro do estabelecido no mercado, então vale a pena. Cadastro no PagSeguro aqui!

Conclusão
Se você tem algo a oferecer o PagSeguro, sem dúvidas, é uma ótima opção de recebimento de valores. Oferecer possibilidades aos seus clientes pagarem através de cartão de crédito, aumentará suas vendas.
Conheço bicicletarias que aumentaram suas vendas em 40% após implementar o PagSeguro.
Existem outros sites que oferecem este serviço e talvez até com outros recursos importantes e indispensáveis para um negócio, porém, opto pelo PagSeguro pela facilidade, praticidade e utilidade.
Não fique de fora!

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo aqui em nosso Blog!
Deixe seu comentário sobre este artigo.
Obrigado!

 

Templates criado por Css Padrões