iBuscas simplifica tarefa de blogueiros

Para facilitar a vida dos blogueiros e de usuários, que geram conteúdo em português e ficam limitados quanto à divulgação, o iBUSCAS, gestor de aplicações de softwares on-line e conteúdo digital para a Internet, acaba de lançar o Post Social. Trata-se de uma ferramenta on-line desenvolvida para facilitar o trabalho de publicação de conteúdos produzidos pelos usuários.
Todos os dias surgem novas ferramentas de aplicação para mídia social que, por sua vez, ganha mais força de compartilhamento a cada nova diversificação. Para Eduardo Favaretto, especialista em Internet e fundador do iBUSCAS, as mídias sociais resultam da interação espontânea entre muitas pessoas e já desempenham funções diferenciadas quando comparadas aos meios tradicionais de comunicação. Esses grupos geram discussões e constroem conteúdos compartilhados entre si, usando a tecnologia como veículo para a formação de redes interativas.
Segundo o estudioso, um dos entraves para quem escreve todos os dias é encontrar em um só lugar, listados, os mais variados sites de conteúdo interativo. “Em sua própria estação de trabalho, o usuário até pode deixar os ícones em uma barra de favoritos, mas imagine só o que é ter que mantê-los atualizados, pesquisar todos os dias em busca de novos endereços ou mesmo acessá-los de qualquer computador ou celular?”, reflete Favaretto.

De acordo com Favaretto, o principal objetivo do novo serviço é gerar a recomendação ou divulgação de conteúdo para os sites de mídia social em português. “Não existe solução como esta no Brasil, o Post Social funciona como um publicador de conteúdos em português. No exterior existem iniciativas similares, mas destinam-se à publicação de conteúdo em outras línguas, como inglês, francês ou alemão”, revela.

O Post Social reúne em um único endereço uma lista de sites que publicam conteúdos gerados pelos internautas. A ferramenta permite o envio, por meio da mesma página, posts ou links com conteúdos criados por usuários para portais Web 2.0, redes de notícias sociais ou redes de favoritos sociais, de língua portuguesa, que estejam no Brasil, em Portugal e outras partes do mundo.

Para postar conteúdos via Post Social, o usuário não precisa cadastrar-se ou fazer login, a ferramenta verifica um código de validação em tempo real, enviado ao e-mail fornecido. Basta inserir a URL do post a ser divulgado e marcar os sites nos quais deseja ver sua informação publicada. Para garantir a segurança das informações, a automatização do sistema permite checar a URL do post em tempo real. “O serviço Post Social poupa o trabalho de ir e vir de página em página porque lista todos os endereços num único local. Isto facilita a vida de quem posta conteúdo todos os dias”, acredita Favaretto.

Favaretto diz que a maior preocupação para automatizar totalmente o serviço, foi não se tornar um gerador de spams. “Não criamos um mero espalhador de conteúdos, até porque além do bom texto, o que mais tem valor numa mídia social é a participação ativa de seus membros, não só na inserção de novos conteúdos, mas também na avaliação e consulta do material publicado por outros. Partindo do Post Social, que é um facilitador dessa tarefa, o usuário pode acessar os sites de conteúdos interativos, logar-se e inserir o seu post, obedecendo às regras próprias de cada local”, finaliza.

Fonte: Olhar Digital

2 comentários:

  1. Mas cadê o endereço do novo serviço? Ainda não está pronto? Então faltou dizer.

    ResponderExcluir
  2. @Anonimo, desculpe foi um descuido meu mas agora está no artigo o endereço http://redebusca.com

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui em nosso Blog!
Deixe seu comentário sobre este artigo.
Obrigado!

 

Templates criado por Css Padrões