Esqueleto Robô faz paralítico andar

Os usuários da ReWalk adquiriram um dispositivo que acoplado da cintura até seus pés, executam atividades selecionadas através de um controle remoto.
Os sensores do esqueleto Robô se ajustam ao corpo do usuário e executam movimentos.
Os usuários andam com muletas, controlam o robô através de mudanças no centro de gravidade e do corpo superior.
O dispositivo imita eficazmente o movimento de um homem andando.
O paramilitar israelita anterior Radi Kaiof foi paralisado por um ferimento durante seu serviço nas forças armadas, já fazendo 20 anos que fora ferido.
Diz que o dispositivo mudou sua vida.
“Eu nunca sonhei que andaria outra vez. Depois que eu fui ferido, eu esqueci o que é como. Somente quando estou no esqueleto robô me sinto alto-suficiente e consigo falar com as pessoas olho no olho e não mais de cabeça baixa”.

Robo-terno
O dispositivo, que está agora nos ensaios clínicos no centro médico de Sheba de Tel Aviv, é a idéia do coordenador Amit Goffer, fundador de tecnologias médicas de Argo, uma companhia pequena de alta tecnologia israelita.
Era própria paralisia de Goffer que o inspirou a procurar uma alternativa à cadeira de rodas para a mobilidade.
A companhia reivindica que mantendo usuários verticalmente em uma base diária, e exercitando mesmo para quem paralisou os membros no curso do movimento, o dispositivo pode aliviar muitos dos problemas de coluna associados com o uso em longo prazo da cadeira de rodas.
Kate Parkin, diretor da terapia física e ocupacional no centro médico de NYU nos E.U. disse que os benefícios potenciais ao usuário serão duplos.
“Fisicamente, o corpo trabalhar diferentemente quando verticalmente. Você pode desafiar os músculos diferentes e permitir a expansão dos pulmões”.
“Psicològica, deixa os povos vivos a nível ereto e faz o contato de olho.”
O Dr. Marca Bacon, uma perita na pesquisa espinhal da caridade BRITÂNICA, disse: “Há um número de dispositivos para que se estabilize o tronco e possa ajudar com a postura.
“Freqüentemente são muito volumosos e são usados somente para a reabilitação em centros de reabilitação.”
Disse que o ReWalk pôde ser uma boa opção para algumas pessoas.
“Sentar-se em uma cadeira de rodas pode ser uma mudança muito traumática para algumas pessoas. Uns dispositivos como este pode fazer a diferença. Entretanto, não pôde ser melhorar do que uma cadeira de rodas nos termos da conveniência.
“E estes dispositivos são somente apropriados para pessoas que ainda têm um bom controle sobre suas mãos e ombros.”

Um comentário:

  1. Sem duvida um invento util para ajudar muitos que vivem em cadeiras de rodas.
    Parabens pela postagem.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui em nosso Blog!
Deixe seu comentário sobre este artigo.
Obrigado!

 

Templates criado por Css Padrões